Notícias

Academia

Ciclo Virtual de palestras debate ensino e treinamento no esporte

publicado: 06/05/2020 18h56, última modificação: 08/05/2020 12h04
Nos dias 7 e 8 de maio evento da Ufes, com apoio do Ministério da Cidadania, recebe pesquisadores da Unicamp, UFSC e técnico da seleção brasileira masculina de goalball

O 1º Ciclo Virtual sobre Abordagens de Ensino e Treinamento nos Esportes Coletivos terá mais dois dias de palestras. Na quinta-feira (07.05), o tema é a “Formação de Treinadores e Treinadoras”, enquanto na sexta-feira (08.05), o debate será sobre “O Ensino e Treinamento dos Esportes Coletivos para Pessoas com Deficiência”.

A iniciativa do Grupo de estudos em gênero e esporte (Grupa) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) conta com o apoio do Ministério da Cidadania, no âmbito do programa Academia & Futebol, que dentre outros objetivos, difunde a produção científica na área.

O curso teve início em abril e terá um total de seis mesas virtuais compostas por pesquisadores brasileiros e estrangeiros de instituições como a Universidade do Porto, Unicamp, USP, Ufam, UFMG, UERJ, UFSC, Confederação Brasileira de Futebol, Comitê Paralímpico Brasileiro, dentre outras.

O curso é gratuito e aberto ao público interessado de todo país. Mais informações e inscrições podem ser realizadas pelo site da Grupa: http://grupa.ufes.br/curso-de-extensao 

 

07/05 às 18h - Formação de Treinadores e Treinadoras

Mediadores: Profa. Dra. Mariana Zuaneti Martins (UFES) e Prof. Dr. Rodrigo Aquino (UFES)
Debatedores: Profa. Dra. Larissa Galatti (UNICAMP) e Prof. Dr. Michel Millested (UFSC)

 

08/05 às 14h - O Ensino e Treinamento dos Esportes Coletivos para Pessoas com Deficiência

Mediador: Prof. Dr. Rodrigo Aquino (UFES) e Profa. Dra. Mariana Zuaneti Martins (UFES)
Debatedores: Profa. Dra. Maria Luiza Tanure Alves (UNICAMP) e Prof. Me. Alessandro Tosim (Treinador da seleção brasileira masculina de goalball; eleito melhor técnico de esporte coletivo paralímpico em 2019).

Ascom - Ministério da Cidadania