Notícias

Jogos Universitários Brasileiros

ABCD leva estande educativo à 67ª edição dos Jogos Universitários, em Salvador

publicado: 24/10/2019 18h43, última modificação: 17/12/2019 18h23

2019_10_24_abcd_jubs_salvador-700x700.jpg

 

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) participa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), com o estande #jogolimpo, que traz atividades ligadas à educação antidopagem. A sede da 67ª edição dos JuBs é Salvador, de 22 a 26 de outubro.

 

Com o apoio da coordenadora Renata Lemos, a ABCD leva atividades interativas de educação antidopagem a jovens atletas universitários brasileiros, com esclarecimentos sobre procedimentos de controle de dopagem, solicitação da AUT – Autorização de Uso Terapêutico –, além dos riscos à saúde relacionados ao uso de substâncias e métodos proibidos.

 

O estande fica no Grand Hotel Stella Maris, no bairro da capital baiana que leva o mesmo nome.

 

Os Jogos Universitários Brasileiros são a reunião de várias modalidades esportivas individuais e coletivas em que competem estudantes de universidades no Brasil. Os JUBs são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

 

JUBs Bahia

 

A 67ª edição dos Jogos conta com 13 modalidades: uma delas – cheerleading –, é inédita. As outras são o JUBs acadêmico, basquete, basquete 3×3, esportes eletrônicos (FIFA e League of Legends), futsal, handebol, karatê, judô, natação, vôlei e vôlei de praia.

 

O Centro Panamenricano de Judô, local da abertura, é um dos locais das competições. Também são utilizados o Gran Hotel Stella Maris, o ginásio poliesportivo de Cajazeiras, o do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), da Associação Desportiva e Cultural Coelba (Adelba), do Centro Universitário Unisba (FSBA), ginásio municipal de Lauro de Freitas, Centro de Treinamento da Ribeira e Centro Olímpico de Natação.

 

No Stella Maris também está o Beach Boulevard, uma das atrações mais esperadas pelos participantes. O espaço, que fica na praia, conta com atividades como futsinuca, futebol de sabão, aulas de caiaque, stand up paddle e surfe, karaokê, tênis de mesa, spikeball, futmesa e atrações musicais.

 

Ascom - Ministério da Cidadania, com informações da CBDU