Notícias

Notícias

ABCD participa da concentração da delegação brasileira para os Jogos Mundiais Militares

publicado: 11/10/2019 17h34, última modificação: 02/12/2019 18h47

Foto: Alexandre Manfrim/ Ministério da Cidadania

A delegação brasileira que se prepara competir na sétima edição dos Jogos Mundiais Militares, em Wuhan (China), está concentrada no Rio de Janeiro para a reta final da preparação. Nesta sexta-feira (11.10), os atletas e treinadores assistiram a várias palestras na Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Rio de Janeiro (RJ). Uma dessas palestras foi proferida pelo diretor da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, André Siqueira, sobre a cultura antidopagem. 

O objetivo da ABCD era passar para os atletas informações sobre os cuidados que eles devem ter e incentivar a prática do jogo limpo. "Essa é uma competição importante. E em 2020, muitos desses atletas estarão nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Eles são referências no esporte, na comunidade e modelo para a nova geração. Informar e zelar pelo esporte ético é nosso papel para que esses atletas mantenham o esporte limpo", afirmou Siqueira.

Os Jogos Mundiais Militares serão realizados entre os dias 14 e 28 de outubro, com a disputa de 29 modalidades. A delegação brasileira, composta por 491 membros, sendo 349 atletas, embarca para o continente asiático nos próximos dias.

Ascom - Ministério da Cidadania