Notícias

ABCD promove ações educativas durante o Dia Internacional do #JogoLimpo

publicado: 10/04/2018 00h00, última modificação: 24/01/2020 13h19
abcd_jogolimpo_10-04-2018_abelardomendesjr-700.jpg

ABCD promove ações educativas durante o Dia Internacional do #JogoLimpo. Local: Ministério do Esporte, em Brasília. 10.04.2018. Foto: Abelardo Mendes Jr/ME

A Agência Mundial Antidopagem (Wada) celebra nesta terça-feira (10.04) o Dia Internacional do #JogoLimpo. No Brasil, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) aproveita a data especial para promover, na sede do Ministério do Esporte, em Brasília, ações educativas de conscientização ao fair play por meio de atividades lúdicas.

 

"O Jogo Limpo é uma campanha que extrapola as quadras, campos e estádios. É uma mensagem para o esporte e para a vida. O respeito é um ingrediente importante para ter um esporte saudável, além de estimular o conceito de igualdade, respeito, amizade e desenvolvimento social", explicou o professor Luiz Celso Giacomini, secretário Nacional da ABCD.

 

A ABCD promove e coordena a ação educativa a favor do jogo limpo no esporte em todos os seus aspectos: educação e prevenção, formação e gestão dos agentes de controle de dopagem, seleção de atletas para coleta de amostras e apuração e gestão das violações às regras do Código Mundial Antidopagem da Agência Mundial Antidopagem.

 

Durante o Dia Internacional do #JogoLimpo, a Autoridade Brasileira oferece os mesmos jogos lúdicos aplicados em diferentes eventos esportivos no país, agora, para os funcionários do Ministério do Esporte. "Tivemos a ideia que deveríamos mostrar a nossa campanha para servidores do Ministério do Esporte. É uma campanha de conscientização. Todos os funcionários têm que ter esse conhecimento para ter condições de esclarecer o que é a campanha do jogo limpo", disse Giacomini.

 

Veja mais fotos da ação

Dia Internacional do #JogoLimpo

Dia Internacional do #JogoLimpo
Ascom - Ministério do Esporte