Notícias

ABCD tira dúvidas de atletas durante evento internacional de bocha

publicado: 29/05/2018 00h00, última modificação: 22/01/2020 16h26
abcd_bocha.jpeg

Foto: ABCD/Divulgação

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu até o último sábado (26.05) um evento internacional de bocha, o BISFed São Paulo Regional Open, com a participação de 42 atletas, de oito países: Chile, Canadá, México, Equador, Panamá, Costa Rica, Peru e Brasil. Durante o torneio, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) fez os testes de dopagem dos competidores e ainda montou um estande interativo para explicar procedimentos e tirar dúvidas de atletas, pais e equipes de apoio.

 

"Os atletas puderam se familiarizar com o procedimento de controle de dopagem, conheceram os formulários, kits para coleta de amostras e tiraram dúvidas sobre a Autorização de Uso Terapêutico e a lista de substâncias proibidas", conta o diretor técnico da ABCD, Christian Trajano.

 

Além dos atletas de bocha, outros que circulavam pelo Centro de Treinamento também puderam passar pelo estande. "Foi bem concorrido, o pessoal do badminton também visitou. Atendemos todos que visitaram o centro naqueles dias", comenta Trajano. Segundo ele, ao menos 200 atletas receberam kits promocionais da ABCD.

 

O torneio

A Seleção Brasileira foi composta por 11 representantes durante o Open, evento que compõe o calendário da Federação Internacional de Bocha (BISFed). Ao todo, a equipe nacional conquistou dez medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e uma de bronze. Em agosto, a modalidade terá o Campeonato Mundial, em Liverpool, na Inglaterra, e o Brasil já está classificado com 11 atletas, número máximo de integrantes por equipe.

 

rededoesporte.gov.br, com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)