Notícias

Café com Incentivo

Ana Moser divide experiência com instituto no Café com Incentivo

publicado: 06/10/2018 00h00, última modificação: 06/01/2020 17h33
9452.jpg

Ensinar esporte para todos, ensinar bem esporte para todos e ensinar mais do que esporte para todos. Esses são os objetivos do Instituto Esporte e Educação (IEE), dirigido pela atleta Ana Moser. Na manhã dessa quinta-feira (04.10), os técnicos do departamento da Lei de Incentivo puderam conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela ex-jogadora de vôlei, que foi a convidada do projeto Café com Incentivo. O evento é promovido pelo departamento e visa a maior integração entre os funcionários e os projetos.

 

O IEE tem 35 núcleos que beneficiam mais de 16 mil crianças e jovens nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. Uma das atividades promovidas pelo instituto é a Caravana do Esporte, que oferece três dias de oficinas esportivas em municípios brasileiros. Desde 2005, a iniciativa já passou por 66 cidades em 16 estados e atende uma média de duas mil crianças e jovens em cada edição.

 

"Vi que nós tínhamos que nos preocupar em ir além do esporte. Ficávamos duas ou três horas por dia com as crianças e precisávamos estender o trabalho para fora desse período. É em cima disso que construímos a metodologia do instituto. A primeira premissa é trabalhar o esporte como direito", afirmou Ana Moser.

 

Segundo o diretor de Incentivo e Fomento ao Esporte, Ricardo Cappelli, o objetivo dos encontros é humanizar e apresentar os resultados dos projetos aprovados pelo setor. "Cada ação aprovada tem gente e tem coisas acontecendo. O Instituto Esporte e Educação está entre os maiores captadores da Lei e Incentivo e é um prazer poder contar com a Ana Moser nesse processo", ressaltou o diretor.

 

O Café com Incentivo já contou com a presença de Vanderlei Cordeiro de Lima, da maratona; Gustavo Kuerten, do tênis; e Lars Grael, da vela. Todos os ex-atletas estão à frente de projetos aprovados pela Lei de Incentivo. A próxima edição do evento será realizada nesta sexta-feira (05.10), às 11h, e terá como convidado o ex-atleta Joaquim Cruz.

 

Paula Braga
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte