Notícias

CBDE

Antônio Hora Filho é reeleito presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

publicado: 22/01/2020 19h30, última modificação: 22/01/2020 19h30
Secretaria Especial do Esporte foi representada pelo chefe de gabinete da Snelis, Sidney Cavalcante

Foto: Divulgação/CBDE

 

O sergipano Antônio Hora Filho foi reeleito presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), no último sábado (18.01), em Aracaju. Com Robson Aguiar e Francisco Braz como vice-presidentes, o mandato será de quatro anos. O evento contou com a presença do chefe de gabinete da Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Sidney Cavalcante.

A Comissão Eleitoral foi presidida pelo advogado Irã Cândido, presidente da Federação de Esportes Colegiais, que homologou o resultado. Além do presidente e seus vice-presidentes, também foram eleitos os novos conselheiros administrativos da confederação e o conselho fiscal com seis membros.

O presidente reeleito agradeceu a confiança e elogiou a condução da eleição. “Gostaria de dizer a todos que estou muito feliz, mas não por ter me reelegido. Estaria igualmente feliz se tivéssemos outro candidato que estivesse conosco há vinte anos e que vencesse de forma democrática como foi o nosso pleito. Nós demos um show de democracia. Tivemos dez candidatos ao conselho administrativo, apenas cinco foram conduzidos e estamos convivendo harmonicamente apesar das disputas eleitorais. É a primeira vez que a CBDE tem um pleito assim e estou muito orgulhoso de fazer parte deste momento”, disse.

O pleito contou também com a presença do presidente da Comissão do Esporte da Câmara Federal, o deputado federal, Fábio Mitidieri (PSD-SE), e do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley.

Fonte: CBDE