Notícias

NOTÍCIAS

Atletas pelo Brasil e Secretaria Especial do Esporte discutem parcerias para aprimorar gestão esportiva no país

publicado: 21/05/2019 18h14, última modificação: 02/12/2019 18h48

Representantes da organização sem fins lucrativos Atletas pelo Brasil estiveram nesta terça-feira (21.05) na Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, em Brasília, para encontro com o secretário Décio dos Santos Brasil. Na ocasião, a diretora da entidade, Ana Moser, detalhou o planejamento estratégico para 2019 e levantou possibilidades de parcerias com o governo federal para contribuir com a gestão esportiva no país. Foi a primeira reunião entre os integrantes da Atletas pelo Brasil e o secretário Décio Brasil.

Acompanhada pelos diretores Nelson Aerts e Arnaldo Oliveira, pela coordenadora de advocacy, Silvia Gonçalves, e pela diretora executiva do Pacto pelo Esporte, Daniela Castro, a medalhista olímpica apresentou ao secretário a ferramenta Rating Integra – que avalia as instituições esportivas que desejam buscar patrocínio privado e garante ao patrocinador maior segurança no momento de investir no segmento – e destacou o Pacto pelo Esporte, acordo entre empresas apoiadoras do esporte brasileiro que busca contribuir para a cultura e a prática de governança, integridade e transparência.

Na avaliação da ex-jogadora de vôlei, a recém-nomeada gestão da Secretaria oferece uma nova oportunidade de diálogo em benefício do desporto nacional. “Temos visto a intenção da Secretaria Especial do Esporte de tratar o esporte com cuidado, respeito e responsabilidade, temos sentido isso. Fazemos votos de poder contribuir e participar de uma evolução do esporte”, afirmou.

Para Décio Brasil, a cooperação com instituições desta natureza pode trazer resultados positivos desde a base até o esporte de alta performance. "É muito importante estabelecer uma parceria entre o Poder Público e o grupo Atletas pelo Brasil. O trabalho integrado pode gerar frutos no esporte educacional e de alto rendimento, além de aprimorar a gestão das entidades esportivas", destacou o secretário.

“Foram feitas sinalizações de que vamos continuar debatendo questões importantes como o Plano Nacional do Desporto, a Lei Geral do Esporte, a questão do Rating, que é a avaliação das instituições do esporte, a Lei de Incentivo, enfim, estamos com o pensamento alinhado e vamos continuar buscando ajudar a fazer o esporte no país”, finalizou Ana Moser.

Pedro Ramos, Ministério da Cidadania