Notícias

Aviso de pauta: Ministério do Esporte apresenta Cartilha de Governança no COB nesta terça

publicado: 14/05/2018 00h00, última modificação: 23/01/2020 11h17
avisodepauta_700.png

O diretor do Departamento de Esporte de Base e de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Raimundo Neto, apresentará amanhã (15), na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro, a Cartilha de Governança em Entidades Esportivas – Lei 9.615/98. O evento será às 9h30 e contará também com as presenças do ministro, Leandro Cruz; do presidente do COB Paulo Walderley, além de representantes de confederações esportivas.

 

Lançada no início de abril, durante a 44ª Reunião do Conselho Nacional do Esporte (CNE), a cartilha produzida pelo projeto Inteligência Esportiva, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com apoio da pasta. A publicação, que tem por objetivo orientar os gestores de entidades beneficiadas pelos recursos da Lei Agnelo/Piva, apresenta regras de transparência, gestão democrática e responsabilidade.

 

Participarão ainda do encontro o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, André Argôlo; e o diretor do Departamento de Acompanhamento e de Políticas e Programas Intersetoriais de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Rafael Azevedo.

 

Apresentação da Cartilha de Governança do Ministério do Esporte
Quando: 15/05/2018
Horário: 9h30
Local: Auditório do Comitê Olímpico do Brasil
Endereço: Avenida das Américas, 899 – Barra da Tijuca