Notícias

Notícias

Aviso de pauta: Secretário Especial do Esporte participa da abertura do 49º Troféu Brasil de Saltos Ornamentais

publicado: 19/03/2019 19h24, última modificação: 02/12/2019 18h48

O secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marco Aurélio Vieira, participa nesta quarta-feira (20.03), às 09h, da abertura do 49º Troféu Brasil de Saltos Ornamentais. A competição, que contará com a participação dos principais atletas do país na modalidade, será realizada até o próximo sábado (23.03), no Centro de Excelência em Saltos Ornamentais, na Universidade Federal de Brasília (UnB), que já recebeu cerca de R$ 6,8 milhões da pasta.

O torneio é realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em parceria com a Saltos Brasil, instituição criada para o desenvolvimento da modalidade. A competição contará com a participarão de 33 atletas, sendo 20 contemplados pelo Bolsa Atleta.

Serão realizadas provas individuais, por equipes e em duplas sincronizadas. As disputas serão nos trampolins de um metro e três metros e na plataforma de dez metros. O torneio servirá como última seletiva para os Jogos Pan Americanos de Lima 2019 e para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, na Coréia. 

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria Especial do Esporte - Ministério da Cidadania
Tel.: (61) 3217-1875
E-mail: imprensa@esporte.gov.br
https://www.facebook.com/SecretariaEspecialDoEsporte
https://twitter.com/EsporteGovBR
https://www.instagram.com/esportegovbr/
https://www.youtube.com/user/MinisterioEsporte