Notícias

Alemanha

Brasil e Alemanha debatem parcerias no setor esportivo

publicado: 27/01/2020 17h17, última modificação: 27/01/2020 17h30
Governo brasileiro discutiu presença do país na maior feira de inovação esportiva do mundo

 

O secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Décio Brasil, se reuniu com o diretor executivo da estatal alemã Messe München, Stefan Rummel, nesta segunda-feira (27.01), em Munique, na Alemanha. A possibilidade da participação do país nas próximas edições da feira ISPO Munique – maior evento de inovação esportiva do mundo – foi discutida durante o encontro.

Stefan Rummel é responsável pela organização das maiores feiras do mundo, dentre elas a ISPO Munique. A reunião teve a finalidade de aproximar e expandir as relações entre Brasil e Alemanha. As oportunidades econômicas e de investimentos no Brasil também foram abordadas.

O secretário Décio ressaltou que o país vive sérias transformações, com crescimento do mercado e grandes feitos durante o primeiro ano de governo, como o acordo entre o Mercosul e a União Europeia. “O novo Brasil está crescendo, retomando a credibilidade e com muitas oportunidades surgindo. Este é o momento de investir no país”, afirmou Décio Brasil.

 

Delegação brasileira busca parceiras na Alemanha. Foto: Jéssica Barz/Ministério da Cidadania



A reunião contou também com a presença do vice-presidente executivo da Câmara de Comércio Brasil e Alemanha, Thomas Timm, os deputados federais Julio Cesar Ribeiro, Ossesio Silva e Roberto Alves, o representante da APEX, Antônio Caputo, e a representante da Embratur, Katja Becker, que compõem a delegação brasileira no país europeu.

Para o diretor da estatal alemã, Rummel, a relação entre os dois países é importante e já é possível ver as mudanças estruturais que estão sendo realizadas. “Estamos confiantes no novo governo. Queremos que o Brasil tenha maior representatividade e atuação nas nossas próximas feiras. Estamos interessados em fechar parcerias com o Brasil, porque vemos muitas oportunidades”, afirmou.

Durante o encontro, foi abordada também a possibilidade de realizar uma edição da ISPO no Brasil, como já existe na China, com a ISPO Beijing e ISPO Shangai. Rummel destacou que é preciso um trabalho constante e conjunto entre os países para tirar o plano do papel.

O encontro entre Brasil e Alemanha será promovido entre os dias 26 e 28 de agosto. A ideia é de que o esporte seja um dos temas principais de debate durante o encontro.

Jéssica Barz, de Munique, Alemanha
Ascom – Ministério da Cidadania