Notícias

Notícia

Brasil e Cabo Verde discutem cooperação no campo esportivo

publicado: 24/10/2018 00h00, última modificação: 17/01/2020 10h57
GM0A9855-700x466.jpg

Foto: Rafael Brais/ME

O primeiro passo para a assinatura de um convênio de cooperação entre Brasil e Cabo Verde no campo esportivo foi dado nesta quarta-feira (24.10), em Brasília. A ideia é que profissionais brasileiros ajudem a capacitar professores de educação física, alunos e atletas cabo-verdianos, além de militares do país africano. O tema foi discutido no gabinete do ministro do Esporte, Leandro Cruz.

 

Durante a reunião, foi debatida a utilização da experiência brasileira com os programas Segundo Tempo, desenvolvido pelo Ministério do Esporte, e Forças no Esporte-Profesp (vertente do Segundo Tempo desenvolvida pelo Ministério da Defesa). O convênio pode incluir ainda a vinda de alunos de Cabo Verde para participarem de cursos em escolas de educação física do Exército brasileiro.

 

Além do ministro, participaram da reunião o embaixador de Cabo Verde no Brasil, Domingos Mascarenhas, o diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa, general Jorge Antônio Smicelato, a secretária nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Andréa Barbosa, e o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais, George Torquatto.

 

Ascom - Ministério do Esporte