Notícias

Brasília recebe conferência central dos Jogos Universitários Brasileiros

publicado: 02/08/2018 00h00, última modificação: 21/01/2020 14h46
basquete_cbdu.png

Atletas de diferentes estados do país irão se reunir em Brasília, a partir da próxima segunda-feira (6.08), para competir na etapa regional do calendário esportivo universitário. A conferência central dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) contará com a participação de aproximadamente 650 atletas. O evento conta com equipes universitárias do Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Espírito Santo, Minas Gerais e do Distrito Federal.

 

Na competição, os alunos-atletas irão competir nas partidas de vôlei, futsal, handebol e basquete. O objetivo é alcançar vagas para disputar a fase final dos Jogos Universitários Brasileiros. Esse ano, a fase final do JUBs será disputada na cidade de Maringá, no Paraná. Os primeiros colocados em cada modalidade e naipe, adquirem o direito de jogar a fase final.

 

As partidas de futsal serão disputadas no ginásio do Cruzeiro, enquanto as de handebol no ginásio do Colégio La salle. O Clube AABB recebe as partidas de vôlei. Já o basquete será disputado no ginásio do Centro Olímpico da UnB.

 

Fonte: CBDU