Notícias

NOTÍCIAS

Câmara dos Deputados faz sessão solene em homenagem ao milésimo gol de Pelé

publicado: 18/11/2019 16h19, última modificação: 17/12/2019 19h04

A Câmara dos Deputados realizou, nesta segunda-feira (18.11), uma sessão solene em homenagem aos 50 anos do milésimo gol de Pelé. Por iniciativa do deputado Hildo Rocha, a homenagem contou com a participação de dois representantes do Ministério da Cidadania: o secretário adjunto da Secretaria Especial do Esporte, Marco Aurélio Araújo, e o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Ronaldo Lima. A cerimônia contou também com a participação do senador Izalci Lucas, do deputado Capitão Wagner e do ex-jogador Somália.

 

camara_pele_abelardomendesjr.jpg
Foto: Abelardo Mendes Jr/ Ministério da Cidadania

 

"Tive o privilégio de assistir ao milésimo gol do Pelé, ao vivo, no Maracanã. Sinto-me partícipe desse momento ímpar do Rei do Futebol. Em nome da Secretaria que represento, agradeço a oportunidade de poder homenagear esse grande atleta e grande pessoa que é o Edson Arantes de Nascimento, o Pelé", disse Ronaldo Lima.

 

"A Secretaria Especial no Esporte não poderia estar ausente desta homenagem para enaltecer um brasileiro que fez história e que elevou tanto o nome do nosso país mundo afora. Esse milésimo gol realmente foi uma marca. Eu era jovem nessa data, mas me lembro que, em suas palavras após o gol, ele colocou a sua preocupação com as crianças do Brasil. Essas crianças de ontem são os adultos que hojem tomam conta do nosso país", afirmou Marco Aurélio Araújo. "Na Secretaria, nós podemos ver claramente a importância do futebol para o desenvolvimento e para a inclusão social em nosso Brasil. É um esporte diferente", finalizou.

 

Milésimo gol

 

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, marcou o milésimo gol de sua carreira em uma quarta-feira, no dia 19 de novembro de 2019, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Aos 34 minutos do segundo tempo de uma partida contra o Vasco da Gama, válida pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Pelé superou o goleiro Andrada e converteu um pênalti para o Santos. O momento entrou para a história do futebol.

 

Sessão na Câmara em homenagem ao milésimo gol de Pelé


Ascom – Secretaria Especial do Esporte