Notícias

Notícia

Campeã sul-americana sub-20, seleção feminina de futsal visita Ministério do Esporte

publicado: 07/11/2018 00h00, última modificação: 16/01/2020 12h46
cbfs.jpg

Representantes da seleção feminina de futsal visitaram o Ministério do Esporte nesta quarta-feira (07.11) para agradecer o apoio na preparação para o Sul-americano sub-20 da modalidade, disputado em Santiago, no Chile, em outubro. As campeãs continentais, que trouxeram o troféu do torneio, foram recebidas pelo secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, André Argôlo. Estiverem presentes a coordenadora de projetos do Departamento Feminino da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) Tatiana Weysfield; a jogadora Isabela da Silva, a Isa; e a assessora de comunicação da CBFS, Naiara Gresta.

 

Antes de embarcarem para o Sul-americano, a seleção brasileira sub-20 de futsal feminino participou, na Universidade Católica de Brasília (UCB), da 3ª Clínica de Futsal Feminino. A ação, fruto de parceria do Ministério do Esporte com a CBFS, promove treinamentos para as jogadoras da seleção brasileira, geralmente próximos de competições importantes, e, ao mesmo tempo, oferece cursos, palestras e oficinas gratuitos para profissionais da área, com a participação da comissão técnica da equipe nacional.

 

Vários assuntos foram tratados no encontro desta quarta-feira, como a realização da quarta Clínica de Futsal Feminino, o fomento do programa Seleções do Futuro e a possibilidade de novos projetos para a modalidade. "A Clínica de Futsal Feminino é um sucesso tanto para o fortalecimento acadêmico na modalidade quanto para os resultados dentro de quadra", disse o secretário nacional André Argôlo. "Agradeço a visita das nossas campeãs e espero que novas parcerias possam surgir para o fomento cada vez maior do futsal feminino", completou.

 

A coordenadora de projetos do Departamento Feminino da CBFS, Tatiana Weysfield, agradeceu o apoio do Ministério do Esporte por meio da Clínica de Futsal. "Ano passado nós fizemos para a Copa América e, nesse ano, para o Sul-americano Sub-20", lembrou. "Toda a estrutura foi formada pensando no fortalecimento e desenvolvimento do futsal. A gente sempre costuma agradecer quando a competição termina. Esse troféu pertence também ao Ministério do Esporte. Foi um esforço de todos", afirmou.

 

A jogadora Isabela da Silva, a Isa, campeã sul-americana com a seleção sub-20, destacou a importância a espécie de aclimatação feita pelo time antes da competição. "É uma preparação curta, mas intensa. Com a dedicação de todas, conseguimos pegar bem o que o técnico passou para gente e executar na competição, o que levou a gente ao título", comentou. Para Isa, a Clínica é um excelente meio para preparar profissionais e atletas. "Ajuda a gente a entender melhor o modelo de jogo, tudo o que é realizado dentro e fora da quadra", explicou.

 

Rafael Brais
Ascom – Ministério do Esporte