Notícias

Notícias

Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) é inaugurado em Praia Grande (SP)

publicado: 15/01/2019 12h04, última modificação: 02/12/2019 18h47

A cidade de Praia Grande, no litoral paulista, recebeu mais um equipamento esportivo de qualidade para o uso esportivo e de lazer da população local. Instalado no terreno de aproximadamente 3,5 mil m², o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) foi inaugurado, nesta segunda-feira (14.01), no Bairro Ribeirópolis. A estrutura contou com o investimento de R$ 3.342.057,45 do governo federal.

A estrutura é composta por ginásio poliesportivo com arquibancada para cerca de 190 lugares, área de apoio para administração, sala de professores/técnicos, vestiários, banheiros, academia e enfermaria, além de quadra externa descoberta. O local será um importante polo do Programa SuperEscola, com aulas esportivas gratuitas no contraturno escolar para crianças de 7 a 14 anos.
Com a inauguração no litoral paulista, o país conta com outros 14 centros em funcionamento: Franco da Rocha (SP), Uberaba (MG), Maringá (PR), Arapongas (PR), Rio Branco (AC), Petrópolis (RJ), Barueri (SP), Santana de Parnaíba (SP), Uberlândia (MG), Taboão da Serra (SP), Curitiba (PR) (duas unidades), Itapevi (SP) e Cascavel (PR).

 

 

Estão previstas outras duas inaugurações de equipamentos esportivos neste mês de janeiro. Na cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, e em São José do Rio Preto, interior paulista. O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) conta atualmente com 134 contratos ativos, o que representa um investimento total de R$ 478,6 milhões do governo federal. Todas as unidades já receberam autorização para início de obra.


Ascom – Ministério do Esporte