Notícias

Notícia

Centro de Iniciação ao Esporte em Taboão da Serra (SP) será entregue neste sábado

publicado: 31/12/2018 00h00, última modificação: 21/01/2020 12h11
CIE_de_Taboo_da_Serra.jpg

A Prefeitura de Taboão da Serra, interior paulista, inaugura o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no bairro Parque Monte Alegre, neste sábado (1º.09), às 10h. A estrutura esportiva vai oferecer a prática de atividades esportivas gratuita e de qualidade para a população taboanense. No CIE, os moradores contarão ainda com projeto de inclusão ao esporte para pessoas com deficiências físicas e mentais.

 

O equipamento conta com um ginásio poliesportivo coberto, com arquibancada para cerca de 170 pessoas, dois banheiros com acessibilidade, quatro vestiários, sendo dois destinados a pessoas com deficiência, sala de professores, sala da administração, uma quadra poliesportiva descoberta, cercada com gradil do tipo alambrado e caixa de areia, ambos destinados a atividades ao ar livre, além de tatame para prática de artes marciais e ginástica artística.

 

O valor total da obra é de cerca de R$ 4 milhões. As dimensões das quadras e os pisos respeitam os modelos exigidos nas competições oficiais. No espaço, serão oferecidas nove modalidades esportivas: futsal, vôlei, basquete, ginástica artística, artes marciais, judô, capoeira, treinamento funcional e zumba.

 

Centros de Iniciação pelo país

 

Em Minas Gerais, além de Uberlândia, estão contempladas as cidades de Uberaba, Passos, Sete Lagoas, Divinópolis, Governador Valadares, Muriaé, Montes Claros, Varginha e Araguari. O complexo de Uberaba já foi inaugurado.

 

Construídos em áreas de vulnerabilidade social, oito Centros de Iniciação ao Esporte já foram inaugurados no país: Franco da Rocha, Uberaba, Uberlândia, Maringá, Arapongas, Rio Branco, Petrópolis e Barueri. As unidades de Cruzeiro do Sul, Itapetininga, Teresina e Itapevi devem ser entregues ainda em 2018. O Programa conta com 136 contratos ativos em 134 municípios de todas as regiões do país. O valor total de repasse do Ministério do Esporte soma R$ 486,5 milhões.

 

Fonte: Prefeitura de Taboão da Serra (SP)