Notícias

Vela

Cerca de 150 atletas estão inscritos no Brasileiro Interclubes de Vela

publicado: 27/12/2019 16h32, última modificação: 27/12/2019 16h32
Competição na classe laser será em Brasília e abre calendário de 276 eventos de 38 esportes ao longo de 2020

A partir de 4 de janeiro, o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC dá início à edição 2020 do calendário dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI. Para marcar a estreia, o Iate Clube de Brasília - DF será sede do Brasileiro da Classe Laser. Aproximadamente 150 velejadores são aguardados para a competição dividida nas seguintes classes: laser radial (naipe masculino, entre os dias 04 e 10), laser standard e laser 4.7 (ambas com equipes masculinas e femininas, entre os dias 10 e 16 de janeiro).

 

As provas serão disputadas no Lago Paranoá. Como público espectador, são aguardadas cerca de 1.500 pessoas, entre frequentadores do Lago, associados do clube anfitrião e dos demais clubes da região. Os resultados poderão ser conferidos diretamente pelo site do Iate Clube de Brasília.

 

Os Campeonatos Brasileiros Interclubes fazem parte da Política de Formação de Atletas do CBC, que busca o desenvolvimento de seus clubes integrados atuando sob três pilares: aquisição de materiais e equipamentos, viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas e participação em competições, que se estenderão até 2020, ano dos Jogos de Tóquio.

 

Em 2020, o calendário do CBC prevê um total de 276 campeonatos brasileiros interclubes ao longo do ano olímpico. Ao todo, 38 esportes e 31 confederações e ligas estão contempladas.

 

O basquete é o esporte com previsão de maior número de eventos, com 26 torneios nacionais, masculinos e femininos, das categorias de bases até as adultas. Outra modalidade com grande número de eventos previstos é o tênis, com 22 eventos programados no calendário.

 

A lista foi pactuada entre CBC, Ligas, Confederações e Clubes durante os trabalhos do V Seminário Nacional de Formação Esportiva, no início de dezembro.

 

Fonte: Comitê Brasileiro de Clubes - CBC