Notícias

NOTÍCIAS

Cidadania e Defesa fazem parceria para a realização de competições escolares

publicado: 14/08/2019 10h05, última modificação: 02/12/2019 18h48

Para fomentar a prática esportiva entre jovens, o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), concedeu recursos no valor de R$1,5 milhão, através de Termo de Execução Descentralizada, para o Ministério da Defesa, a fim de realizar as competições escolares NAVAMAER, MAREXAER e NAE no ano de 2019. O Termo foi publicado nesta terça-feira (13.08), no Diário Oficial da União. 

As competições escolares são realizadas nos estabelecimentos de ensino das Forças Armadas e têm o papel principal de desenvolver em seus participantes o interesse pelo esporte, o espírito coletivo, estimular o treinamento físico-militar nas Forças e promover, por meio do esporte, maior integração entre civis e militares.

Ao todo, as competições devem reunir mais de 1,4 mil participantes entre jovens e organizadores. Para o secretário da SNELIS, Washington Cerqueira, a parceria com as Forças Armadas só traz bons resultados. “Temos o Programa Segundo Tempo, em que as Forças Armadas são uma continuidade, com o PROFESP. Eles já têm uma infraestrutura que atende as crianças e ainda oferecem alimentação e locais para a prática de atividades esportivas e culturais, por isso, devemos fomentar essa parceria do Esporte e da Defesa”.

As competições estão agendadas para ocorrer nos municípios de Pirassununga (SP), Angra dos Reis (RJ) e Guaratinguetá (SP).

Serviço:

NAVAMAER 
Data: 23 a 30 de agosto
Local: AFA - Pirassununga (SP)
Participantes: 555

MAREXAER
Data: 15 a 20 de setembro
Local: EEAR – Guaratinguetá (SP)
Participantes: 552

NAE
Data: 23 a 30 de agosto
Local: CN – Angra dos Reis (RJ)
Participantes: 408

Ascom - Ministério da Cidadania