Notícias

COB elogia avanços na organização das cidades para receber os Jogos Escolares 2018

publicado: 17/08/2018 00h00, última modificação: 21/01/2020 12h23
COB_Jogos_Escolares.jpg

Está chegando a hora dos Jogos Escolares da Juventude 2018 e os preparativos das três cidades que receberão o evento seguem em ritmo acelerado. Nas últimas semanas, representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) estiveram em Manaus, Natal e Joinville para avaliar o progresso da organização para receber a maior competição escolar do país.

 

Os Jogos Escolares 2018 serão realizados em formato inédito. Serão três etapas regionais, em Natal, de 12 a 16 de setembro, em Manaus, de 18 a 23 de setembro, e Joinville, de 26 a 30 de setembro, apenas para as quatro modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei.

 

"A avaliação é muito positiva. A equipe dos Jogos Escolares realizou reuniões com todos os governos locais e, apesar de alguns desafios, que variam de cidade para cidade, todos estão comprometidos em entregar as estruturas esportivas e não esportivas necessárias para a realização do evento", destacou Kenji Saito, gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB.

 

"Estamos no processo final de escolha dos locais de competição e estamos satisfeitos. Alguns locais estão sendo readequados às necessidades dos Jogos Escolares da Juventude e estamos junto das cidades sedes acompanhando de perto e dando todo o suporte necessário", ressaltou Kenji.

 

Já a etapa nacional acontece entre 12 e 15 de novembro, em Natal, e reunirá cerca de 6 mil atletas entre 12 e 17 anos para a disputa de 14 modalidades. "Com o novo formato teremos atletas das duas classes de idade competindo simultaneamente. Os atletas mais jovens terão a oportunidade de acompanhar os atletas mais velhos, aprendendo e trocando experiências", afirmou Kenji.

 

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil