Notícias

Legado

Concessão de Complexo Esportivo em Brasília é vista como potencial referência para o Parque Olímpico da Barra

publicado: 04/02/2020 18h21, última modificação: 04/02/2020 18h37

O governo do Distrito Federal realizou nesta terça-feira (04.02), no estádio Mané Garrincha, a solenidade de Transferência do Complexo Esportivo de Brasília para a Arena BSB. O secretário especial do Esporte, Décio Brasil, representou o Ministério da Cidadania no evento que contou com a presença do governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha.

 

Secretário Especial do Esporte, Décio Brasil, durante a cerimônia de transferência do Complexo Esportivo de Brasília à iniciativa privada. Foto: Francisco Medeiros/ Min. Cidadania


Para Décio Brasil, a parceria entre governo e empresariado é uma importante vertente de investimento para dar uso a estruturas esportivas. "Nós estamos buscando exatamente isso com o Parque Olímpico da Barra, uma concessão com o setor empresarial, para que o empresariado faça a gestão dos bens que não cabem ao Estado administrar. Queremos que esse modelo estabelecido aqui seja aplicado ao Parque Olímpico da Barra para que ele e todo o Legado Olímpico tenham uma gestão adequada e uma projeção positiva na sociedade", afirmou.


O governador Ibaneis Rocha afirmou que a ação é um incremento turístico e econômico para a capital federal. "Queremos que Brasília se torne uma referência de grandes eventos, não só esportivos. Quando finalizamos essa concessão hoje, realizamos um projeto da cidade, que é explorar o que Brasília tem de melhor. Nossa ideia é transformar esse local em um motor de desenvolvimento e de emprego, para mostrar Brasília para o mundo".


Também estiveram no evento a senadora Leila Barros, o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, o secretário de Esporte e Lazer do DF, Leandro Cruz, e a secretária de turismo do DF, Vanessa Mendonça.

Jéssica Barz - Ascom, Ministério da Cidadania