Notícias

Notícia

Convênio dá suporte à participação do Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares, no Peru

publicado: 28/09/2018 00h00, última modificação: 17/01/2020 15h01

O Diário Oficial desta quarta-feira (26.09) trouxe a publicação de um convênio do Ministério do Esporte com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) para apoiar a participação da delegação brasileira nos XXIV Jogos Sul-Americanos Escolares 2018, que serão realizados em dezembro, na cidade de Arequipa, no Peru. O investimento é de R$ 2,02 milhões.

 

Ao todo, a delegação brasileira terá 222 integrantes, entre atletas, técnicos, coordenadores, médicos, fisioterapeutas, entre outros. Os Jogos Sul-Americanos Escolares contam com a participação de alunos com idades entre 12 e 14 anos. Participam desta edição 13 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela, Bonaire e Guiana.

 

A competição é promovida pelo Conselho Sul-Americano de Desportes (Consude), que reúne os países da América do Sul. As delegações nacionais são compostas por alunos de escolas públicas e privadas, nas seguintes modalidades: atletismo, natação, basquete, tênis de mesa, vôlei, xadrez, futsal, handebol e judô. A destinação de recursos públicos tem o objetivo de promover o desporto educacional e a formação cultural e esportiva.

 

Ascom – Ministério do Esporte