Notícias

Convênio garante compra de equipamentos esportivos para município de Porto Ferreira

publicado: 02/07/2018 00h00, última modificação: 22/01/2020 11h38

O Ministério do Esporte firmou convênio para aquisição de equipamentos de ginástica artística e de basquete para atender jovens atletas da base do município de Porto Ferreira, interior paulista. A cidade de cerca de 56 mil habitantes vai receber o investimento de R$ 111,423,28, com a contrapartida de R$ 1.423,28. A informação foi publicada na sexta-feira (29.06), no Diário Oficial da União (DOU).

 

Os equipamentos serão utilizados por crianças e jovens com idade entre 4 e 21 anos. Atualmente, o munício conta com projeto esportivo que atende 300 alunos na ginástica artística e outros 170 jovens no basquete.

 

A ginástica artística vem se tornando uma das modalidades mais procuradas e praticadas por jovens de Porto Ferreira. A ideia é garantir o desenvolvimento e a massificação da modalidade, além de garantir a representatividade em competições regionais e estaduais.

 

No basquete, o convênio garantirá a estrutura para que a modalidade continue crescendo na cidade. O convênio garantirá, por exemplo, a compra de cronômetro digital para as partidas. Assim, será possível formar equipes de basquete exclusiva para disputar eventos oficiais da Federação Paulista de Basquete. As atividades são desenvolvidas no ginásio de Esportes Adriano José Mariano, na Avenida Angelo Ramos.

 

Ascom – Ministério do Esporte