Notícias

Coronavírus

CPB e CBC anunciam suspensão de competições e atividades em função do coronavírus

publicado: 13/03/2020 21h05, última modificação: 13/03/2020 21h05
Brasileiros interclubes previstos para as próximas semanas foram adiados e atividades no CT Paralímpico de São Paulo estão suspensas

CT Paralímpico de São Paulo suspendeu competições até 5 de junho. Foto: André Motta/Rededoesporte.gov.br

Na tarde desta sexta-feira, 13.03, o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciaram a suspensão de atividades e eventos esportivos em função da crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus.


O Comitê Brasileiro de Clubes decidiu adiar a realização dos Campeonatos Brasileiros Interclubes programados para as próximas semanas. Entre os eventos que terão a data remarcada estão a etapa de Salvador (BA) do Brasileiro de Tênis, a etapa de Recife do Brasileiro de Basquete 3 x 3 e a etapa de Bauru do Brasileiro de Polo Aquático Sub-16.


Segundo comunicado da entidade, o CBC segue "mantendo intensa comunicação com as Confederações e Ligas Esportivas para que as competições se realizem em novas datas".


Já o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) informou, por meio do perfil do presidente da entidade no Facebook, que cancelou o Open Internacional Loterias Caixa, que seria realizado de 25 a 27 de março no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo. "Adicional a isso, todos os eventos que seriam realizados no CT Paralimpico até 5 de junho de 2020 estão cancelados. Da mesma forma, as atividades do centro de formação e os treinamentos dos clubes estão suspensos", afirmou Mizael Conrado.


Rededoesporte.gov.br