Notícias

Craques da seleção participam da 3ª Clínica de Futsal Feminino na Universidade Católica de Brasília

publicado: 11/10/2018 00h00, última modificação: 17/01/2020 12h49
futsalfemvale.jpg

Foto: Rafael Brais/ME

A seleção brasileira de futsal feminino participa na próxima semana, de 14 a 18 de outubro, na Universidade Católica de Brasília (UCB), da 3ª Clínica de Futsal Feminino. A ação, fruto de parceria do Ministério do Esporte com a Confederação Brasileira de Futsal, promove treinamentos para as jogadoras da seleção brasileira e, ao mesmo tempo, oferece cursos, palestras e oficinas gratuitos para profissionais da área, com a participação da comissão técnica da equipe nacional. 

 

Outras duas edições da Clínica de Futsal Feminino já foram realizadas desde o ano passado. Em novembro de 2017 (foto), no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, as meninas do Brasil passaram por uma semana de treinos preparatórios para a Copa América do Uruguai e participaram de ações direcionadas ao público em geral, a professores e a alunos da rede pública de ensino. Na época, a seleção sagrou-se campeã da Copa América. Em março de 2018, a clínica ocorreu nas estruturas da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), no Rio Grande do Sul, e terminou com o amistoso entre Brasil e Paraguai.

 

Para o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor (SNFDT), André Argôlo, apoiar o futebol feminino em todas as suas manifestações é uma das vocações do Ministério do Esporte. "A Clínica de Futsal Feminino foi um grande sucesso em suas duas primeiras edições. A iniciativa possibilita que a seleção brasileira faça treinamento intensivo e, também, realize importante interação com profissionais da área", disse. "É uma excelente oportunidade para a evolução da modalidade", completou.

 

Ascom - Ministério do Esporte