Notícias

Futebol

Edital de Chamada Pública seleciona textos para coletânea sobre gestão do futebol

publicado: 24/01/2020 14h40, última modificação: 24/01/2020 14h40
Publicação conta com apoio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor (SNFDT)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará lançou edital de chamada pública para composição de livro físico sobre gestão do futebol. Com apoio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor (SNFDT), os interessados poderão enviar artigos e textos inéditos para publicação até o próximo dia 2 de fevereiro. 

 

Confira o edital do livro sobre a gestão do futebol


Cada texto poderá ter até três autores, sendo que pelo menos um deles tenha mestrado ou doutorado. Podem participar estudantes de graduação ou graduados das diversas áreas de conhecimento, pertencentes a grupos de pesquisa ativos e cadastrados no diretório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A coletânea de textos vai ser organizada pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer. Os interessados devem enviar o capítulo do livro para o e-mail gecel.ifce@gmail.com, atendendo todas as exigências do edital. A publicação da coletânea sobre a gestão do futebol está prevista para ser lançada em abril deste ano.

As temáticas dos textos devem conter Gestão de Eventos de Futebol; Gestão de Organizações de Futebol; Gestão da Formação de Base e Esporte Social no Futebol; Perfil, Formação e Atuação Profissionais em Gestão do Futebol; Marketing e Comportamento de Consumo no Futebol; Mídia e Comunicação no Futebol; Planejamento, Estratégia, Avaliação, Governança, Compliance e Ética no Futebol; e Economia e Finanças na Gestão do Futebol.

Ascom – Ministério da Cidadania