Notícias

Prevenção

Educação antidopagem é tema de palestra da ABCD em Florianópolis

publicado: 10/12/2019 16h55, última modificação: 17/12/2019 18h02
Cerca de 75 atletas de tênis estiveram presentes durante a apresentação de procedimentos do controle de dopagem

A Autoridade Brasileira do Controle de Dopagem (ABCD) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania realizou uma palestra educacional, na última quarta-feira (04.12), no Encontro Internacional 2019 de Tênis, em Florianópolis. Entre os temas abordados pelos profissionais da ABCD estiveram a política antidopagem e ações de educação e prevenção.

Diretor executivo da ABCD, Anthony Ruy explica os direitos e deveres dos atletas diante de um público conectado ao tênis. Foto: ABCD

Cerca de 75 atletas das categorias infantil, juvenil e master de tênis, além de profissionais da área técnica, médicos e equipe de apoio estiveram presentes. O diretor executivo da ABCD, Anthony Ruy, e a coordenadora-geral Adriana Taboza foram os palestrantes. Para Ruy, a oportunidade foi importante para, diante de um público variado, apresentar os procedimentos do controle de dopagem e oferecer conhecimento sobre educação antidopagem.

"Em muitos casos os atletas são pegos na dopagem por equívocos que cometem, por falta de conhecimento. Nós não queremos perder um atleta limpo por um erro. Essas ações servem para que eles entendam quais são os seus direitos e obrigações como atletas, quais os procedimentos de controle e como funciona o código antidopagem. O atleta e a sua equipe têm que tomar consciência da sua responsabilidade sobre tudo aquilo que estão ingerindo e praticando", enfatizou.

Ascom - Ministério da Cidadania