Notícias

Notícias

Em Santa Catarina, PELC inicia capacitação de professores

publicado: 15/04/2019 16h44, última modificação: 02/12/2019 18h47

Em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, a Secretaria Municipal de Educação de Araranguá, em Santa Catarina, realiza o primeiro módulo de capacitação de professores do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC). As atividades são realizadas nos bairros Urussanguinha, Lagoão, Mato Alto e Coloninha. O programa é desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) e visa levar esporte e lazer a pessoas de todas as faixas etárias.  

O Ginásio Mário Canela e a Escola Municipal João Matias também recebem oficinas de lazer como, capoeira, ginástica para a terceira idade, artes plásticas, teatro, futsal, tênis de mesa, basquete, voleibol, jogos pedagógicos, xadrez, zumba, música e salas de filmes. As oficinas são ministradas por acadêmicos, que também são agentes sociais.

Professores e acadêmicos de Educação Física estão à frente do projeto, que contempla cerca de 400 beneficiados por núcleo em atividades. Após a regular execução do módulo 1, o Programa recebe a ordem de início para executar o módulo 2 e, por conseguinte, os dois módulos seguintes de avaliação. Contudo, esse processo tem de ocorrer em um prazo de dois anos (abrangendo as fases de estruturação, formalização e celebração), tempo permitido conforme diretriz do PELC.

 

Segundo o coordenador geral do projeto, Alexander Ferro Cristiano,"a expectativa é que sejam atendidas o maior número de pessoas nas comunidades do nosso município". O programa conta também com mais três professores, um coordenador pedagógico e dois coordenadores de núcleos.

O prefeito Mariano Mazzuco Neto destacou a importância do projeto. "Ele promove o alcance social dos jovens com o esporte e lazer. Além disso, o programa desenvolve o bom convívio entre jovens e professores, destacando que por meio do esporte e educação e lazer que formamos cidadãos de bem", afirmou o prefeito.

Nathália Fernandes - Ministério da Cidadania