Notícias

Antidopagem

Equipe da ABCD celebra o Play True Day nas redes sociais

publicado: 13/04/2020 15h32, última modificação: 13/04/2020 16h15
Na última sexta-feira (10.04), profissionais da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem participaram de ações digitais sobre dia internacional dedicado ao Jogo Limpo
13_04_2020_mosaico_ABCD

 

A equipe da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) esteve engajada, na última sexta-feira (10.04), nas celebrações do Play True Day, o dia internacional dedicado ao Jogo Limpo.

 

Toda a equipe da ABCD postou fotos e mensagens nas redes sociais para lembrar os atletas e a comunidade em geral sobre a importância do Jogo Limpo no esporte. Este ano, em razão da pandemia do COVID-19, a data também engajou os participantes da campanha no esforço global para conter a propagação do novo coronavírus.

 

História

 

Desde 2014, no mês de abril de cada ano, a Agência Mundial Antidopagem (WADA, na sigla em inglês) e a comunidade antidopagem em todo o mundo comemoram o Play True Day, um dia dedicado ao Jogo Limpo e destinado a conscientizar os atletas, o público esportivo e a sociedade em geral sobre a importância de proteger o esporte e livrá-lo da dopagem.

 

A inspiração para o Play True Day nasceu em uma Conferência de Educação organizada pela WADA em 2013, da qual participaram 17 países da América Latina. Embora a comemoração tenha começado como uma pequena iniciativa latino americana, no ano passado a campanha de mídia digital e social da WADA alcançou mais de seis milhões de pessoas, com inúmeros atletas e organizações participando em todo o planeta.

 

Este ano, dado o impacto que a pandemia de COVID-19 causou em todo o mundo, a WADA aproveitou a oportunidade para envolver a comunidade ligada à luta antidopagem em uma corrente de solidariedade em torno do tema “Jogue com Segurança” no True Day 2020, pedindo para que todos compartilhassem o que estão fazendo para ajudar a conter a propagação do novo coronavírus.

 

Luiz Roberto Magalhães - Ascom - Ministério da Cidadania

Com informações da Agência Mundial Antidopagem