Notícias

Futebol: UniSantAnna e Unip representarão o Brasil no Pan-Americano Universitário

publicado: 02/04/2018 00h00, última modificação: 24/01/2020 17h04

Foto: CBDU

Após uma semana de grandes disputas pelo Jogos Universitários Brasileiros de Futebol foram definidas as equipes que representarão o Brasil no primeiro Pan-Americano Universitário, o FISU America Games. O JUBs Futebol abriu o calendário da temporada 2018 do esporte universitário nacional e serviu como seletiva para a competição internacional. No feminino, a campeã nacional universitária foi a UniSant'Anna, de São Paulo, após vencer a UNIP-SP na final. O bronze foi para a Celso Lisboa, do Rio de Janeiro. No masculino, a UNIP-SP conquistou o segundo título, após vencer a Universo, de Goiás, nos pênaltis. A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), da Bahia, conquistou a medalha de bronze, após vencer a Universidade Federal do Ceará.

 

O torneio, realizado entre 25 e 31 de março no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (USP), reuniu 480 atletas, que representaram 19 equipes, de dez estados – São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

» Veja mais fotos da competição

 

FISU America Games

Com os títulos, UniSant'Anna-SP e UNIP-SP já estão automaticamente classificadas para o primeiro Pan-Americano Universitário, o FISU America Games, que será sediado em São Paulo, entre 19 e 29 de julho. Os alunos-atletas enfrentarão equipes dos Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Paraguai, já confirmados na competição, e outros que contemplam o grupo de 32 países filiados à FISU America (entidade que rege o desporto universitário nas Américas).

 

Os Jogos Universitários Brasileiros de Futebol são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE) e apoio do Ministério do Esporte, Correios, Onza Indústria de Confecções e SuperBolla.

 

Fonte: Confederação Brasileira do Desporto Universitário