Notícias

Goleiro Jefferson participa de festa do Dia das Crianças do projeto Craque do Amanhã

publicado: 15/10/2018 00h00, última modificação: 17/01/2020 12h36
craquedoamanha1.jpg

O Dia das Crianças foi especial para os 200 jovens beneficiados pelo projeto Craque do Amanhã, que funciona no bairro do Arsenal, em São Gonçalo/RJ, e é beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte. A comemoração, realizada no dia 11 de outubro, contou com a participação do goleiro Jefferson, do Botafogo e com passagem pela Seleção Brasileira. O jogador distribui presentes, realizou sorteios e promoveu uma palestra motivacional.

 

No discurso, Jefferson que iniciou sua trajetória em um projeto social em São Vicente/SP, sua cidade natal. Ele enfatizou as dificuldades que sofreu no início da carreira e os problemas superados, além de destacar a importância dos estudos na vida dos jovens. "Ver a alegria e o brilho nos olhos dessas crianças é muito gratificante. Fico honrando pelo convite e agradecido por essa recepção maravilhosa," disse.

 

Felipe Espose, gestor do projeto, explicou que o Craque do Amanhã trabalha com os jovens sobre a importância de ser um cidadão do bem. "É importante ter a presença de uma referência conversando com eles, pois vão se identificar, criar referência e seguir o caminho do bem. Plantamos a semente e esperamos que ela cresça sadia para que possamos colher bons frutos no futuro", contou.

 

Craque do Amanhã

 

Inaugurado em maio de 2012, o Craque do Amanhã tem como padrinhos a atriz Juliana Paes e os jogadores de futebol Vagner Love, Ibson e Paulo Henrique. O projeto beneficia jovens em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 08 e 17 anos, de ambos os sexos, preferencialmente matriculados na rede pública de ensino.

 

O projeto é executado através da Lei de Incentivo ao Esporte Federal e conta com o financiamento das empresas: Atacadão, Brasilcap, Lojas Renner e do Grupo Segurador BB Mapfre.

 

Fonte: Assessoria Projeto Craque do Amanhã