Notícias

NOTÍCIAS

Governo Federal lança campanha de paz entre torcidas na Copa América

publicado: 14/06/2019 11h05, última modificação: 02/12/2019 18h47

Promover uma edição de Copa América em ambiente de paz e de confraternização entre as torcidas de futebol sul-americanas. Esse é o objetivo da campanha #CopaDaPaz #CopaDaCidadania que o Ministério da Cidadania lança nesta sexta-feira (14.06) em todos os seus canais digitais.

A campanha tem a participação de oito ex-jogadores brasileiros e estrangeiros. Entre eles, campeões de edições anteriores da Copa América e atletas que já se destacaram por suas seleções, como Romário, Juninho Paulista, Ricardo Rocha, Lugano (Uruguai), Goycochea (Argentina), Maldonado (Chile), Fabián Vargas (Colômbia) e Iván Hurtado (Equador). Todos participaram da campanha de forma gratuita.

No vídeo, que será exibido nos telões de todos os estádios desta edição da competição, os ex-jogadores convidam a torcida a celebrar a competição em ambiente de união e paz, com o seguinte texto:

"O futebol é a grande paixão da América do Sul. E entra em campo mais uma vez, levando emoção para a imensa torcida que ama o esporte. Vamos celebrar, todos juntos, para que a confraternização e o sentimento de unidade do povo sul-americano transformem a Copa América na Copa da paz e da cidadania."


Ministério da Cidadania