Notícias

Café com Incentivo

Gustavo Kuerten participa da segunda edição do Café com Incentivo

publicado: 22/05/2018 00h00, última modificação: 06/01/2020 17h54
8622.jpg

O ex-tenista Gustavo Kuerten participou, na manhã desta segunda-feira (21.05) em Brasília, da segunda edição da série de palestras "Café com Incentivo", promovida pelo Ministério do Esporte. Durante o encontro, Guga compartilhou com os técnicos que trabalham no departamento da Lei de Incentivo ao Esporte sua trajetória no tênis e sua experiência à frente do Instituto Guga Kuerten.

 

"Estou muito satisfeito com o trabalho que vocês estão desempenhando. É extraordinária a possibilidade que temos hoje de dar condições melhores para as crianças, além de gerar uma oportunidade mais descente para o esportista de alto rendimento", disse o tenista sobre as opções oferecidas pela lei.

 

A iniciativa do departamento da Lei de Incentivo ao Esporte visa aproximar ainda mais seus técnicos dos projetos esportivos que contam com o apoio da regulamentação federal.

 

Guga aproveitou a oportunidade para motivar os técnicos e mostrar o papel dos funcionários na construção do esporte nacional. "Vocês viabilizam o dia a dia de vários projetos. Nós temos milhares de crianças que passam por aqui, por meio dos processos administrativos. Sintam-se responsáveis por influenciar a vida de tanta gente no País. Vocês têm que trabalhar por vocês, pelo desejo de fazer a diferença", acrescentou.

 

Kuerten foi o primeiro atleta brasileiro na categoria masculina a entrar no Hall da Fama do Tênis Internacional. Na feminina, Maria Esther Bueno tem lugar cativo desde 1978. Guga conquistou três títulos em Roland Garros e outros 17 na ATP, incluindo a Masters Cup de 2000. O catarinense passou 43 semanas no topo do ranking mundial e, desde que encerrou a carreira em 2008, dedica-se ao Instituto Guga Kuerten, que promove o tênis entre crianças.

 

Café com Incentivo
Na primeira edição, realizada em abril, o Café com Incentivo contou com a presença de um grande nome do atletismo brasileiro: o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima. No evento, os técnicos do Ministério do Esporte conheceram mais a trajetória e o trabalho desenvolvido pelo ex-atleta no Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, em Campinas, São Paulo. A entidade conta com iniciativas aprovadas pela Lei de Incentivo.

 

Breno Barros
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte