Notícias

Notícias

Instituto Reação é o grande vencedor do Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô - Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21

publicado: 04/02/2019 17h16, última modificação: 02/12/2019 18h48

O Instituto Reação (RJ) foi o clube que mais conquistou medalhas durante os dois dias de Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô - Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21, disputado no ginásio do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. O Instituto garantiu quatro medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

A segunda colocação geral foi conquistada pelo Esporte Clube Pinheiros (SP), com três ouros, duas pratas e três bronzes. O SESI (SP) ficou em terceiro, com dois ouros, uma prata e três bronzes.

Para os atletas que não garantiram pontuação máxima durante o CBI de Judô - Seletiva Nacional Sub-21 (ocorrida em 2018 na Sociedade Morgenau - Curitiba/PR), o Meeting Nacional foi uma segunda chance de buscarem a liderança do ranking e, consequentemente, a vaga nas Copas Europeias de Bad Blankenburg e Bremen, na Alemanha, no próximo mês. Todos os líderes dos pesos Ligeiro, Meio-Leve, Leve, Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado terão investimento direto da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para representarem o Brasil neste estágio na Alemanha.

Também na Modalidade Sub-18, todos os vencedores de cada categoria garantiram seu passaporte para estar na Europa durante a mesma competição, com investimento total da CBJ. E aqueles que chegaram perto do objetivo tiveram a oportunidade de serem observados pela comissão técnica das Equipes de Base da Confederação, formada pelos técnicos Marcus Agostinho, Douglas Potrich, Douglas Vieira e pelo gestor Marcelo Theotônio presentes ao ginásio do Paineiras.

Os Campeonatos Brasileiros Interclubes fazem parte da Política de Formação de Atletas do CBC, que visa o desenvolvimento de seus clubes integrados atuando sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas, e a participação em competições, que se estenderão até 2020. Neste contexto, Confederações e Ligas são responsáveis pela organização destas competições, garantindo a sustentabilidade técnica e oficialidade dos campeonatos.

Fonte: Comitê Brasileiro de Clubes