Notícias

Lei de Incentivo: Projeto conta com dez atletas convocados para Sul-Americano Sub16 de Polo Aquático

publicado: 05/04/2018 00h00, última modificação: 24/01/2020 15h38
abda_Polo_Aquatico_Sul-americano.jpg

Atletas do projeto esportivo foram convocados para representar o Brasil no Sul-Americano. Foto: Divulgação/ABDA

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou os nomes dos atletas que irão representar o país durante o Campeonato Sul-Americano Sub-16 de polo aquático. O evento será disputado na Arena da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), entre os dias 15 e 20 de abril, em Bauru, interior Paulista. A Associação desenvolve projeto esportivo social com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

 

A ABDA, referência nacional no polo aquático, contará com seis atletas convocados pela seleção brasileira: Danilo Falcão Puls, Eduardo Cintra de Paula, Felipe Henrique Gomes Lacerda, João Carlos de Mattos, Lucas Rodrigues Borges Gomes e Murilo Henrique Moreira de Souza.

 

"As Seleções Brasileiras, nas competições da América do Sul, são favoritas ao título e pretendem manter a hegemonia. Agora, é treinar forte até o campeonato para representarmos da melhor maneira possível o Brasil", ressaltou Emerson Martins, técnico da ABDA.

 

No feminino, as meninas Kelbia Oliveira Rodrigues, Lauryen Consolmagno Gambaro Rodrigues, Maria Eduarda Neves Faquete e Nicole Ferreira de Jesus integram a equipe brasileira.

 

O projeto desenvolvido pela Lei de Incentivo ao esporte é realizado por meio de parceria com as empresas Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, CVC, Pernambucanas, BNP Paribas, Sabesp, AES Tietê, Grupo Multicobra e Semel.

 

Fonte: ABDA