Esporte

Magic Paula mostra projetos do Instituto Passe de Mágica durante Café com Incentivo

publicado: 01/03/2018 00h00, última modificação: 06/01/2020 17h23

magic-paula.jpg

O projeto "Café com Incentivo" recebeu nesta quarta-feira (14/03) a ex-jogadora de basquete e medalhista olímpica Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula. Trata-se de uma iniciativa que visa aproximar proponentes apoiados pela lei e a equipe de técnicos do ministério. Paula falou da vida dedicada ao esporte e dos 22 anos em que jogou pela seleção brasileira de basquete, além dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Passe de Mágica.

 

O instituto desenvolve o Projeto Plataforma 2016 com recursos incentivados. A iniciativa tem como foco o apoio aos atletas de ponta das modalidades boxe, remo, taekwondo, esgrima e levantamento de peso, e recebe o patrocínio da Petrobras.

 

No encontro foram esclarecidas dúvidas relacionadas à execução e prestação de contas de projetos incentivados, além dos benefícios trazidos pelos projetos esportivos para seus beneficiários.

 

O diretor de Incentivo e Fomento ao Esporte, Ricardo Cappelli, ressaltou a importância do encontro no momento em que se discute a revisão das normas que regulam atualmente a concessão do benefício fiscal. "O projeto é um espaço privilegiado de encontro, de diálogo e construção. Para nós é muito importante ouvir os proponentes, suas reivindicações e dificuldades", disse Cappelli. Também fizeram parte do encontro o gerente técnico desportivo do instituto, Ismar Barbosa e o gerente de Patrocínio Esportivo da Petrobras, Thiago Luz.

 

Sarentaty Inês
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte