Notícias

Notícias

Marco Aurélio Vieira é nomeado secretário especial do Esporte

publicado: 16/01/2019 18h49, última modificação: 02/12/2019 18h48

O secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marco Aurélio Vieira, tomou posse nesta quarta-feira (16.01). A nomeação para o cargo foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na última terça (15).

Natural de Forte Coimbra/Corumbá (MS), Vieira foi adido de Defesa e do Exército junto ao Reino da Espanha de 2000 a 2002. É general da reserva do Exército Brasileiro desde 2011 e, em 2016, foi diretor-executivo de Operações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, além de ter participado do planejamento e da execução do revezamento da tocha olímpica pelas cinco regiões brasileiras.

"Minha principal missão é materializar e potencializar o que foi realizado até hoje em políticas públicas. Vou trabalhar para aprimorar o esporte como expressão da identidade nacional e como forma de inclusão social de todos os brasileiros", afirmou o secretário.

Marco Aurélio Vieira é professor de Educação Física e paraquedista. Foi técnico de Pentatlo Moderno, além de atleta de natação e polo aquático. Na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em 1973, foi considerado um dos melhores atletas. O novo secretário também foi consultor em organização e segurança de eventos esportivos.

Ana Cláudia Felizola - Rededoesporte.gov.br