Notícias

Ministério lança edital para garantir participação do Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares 2018

publicado: 11/06/2018 00h00, última modificação: 22/01/2020 15h37
jogos_sulamericanos_escolares_2018.jpg

A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), do Ministério do Esporte, divulgou nesta segunda-feira (11.06), no Diário Oficial da União (DOU), o edital de Chamada Pública para selecionar entidade da sociedade civil para celebrar termo de colaboração para organizar a delegação brasileira, com alunos com idade entre 12 e 14 anos, que vai participar dos XXIV Jogos Sul-Americanos Escolares na cidade de Arequipa, no Peru, entre os dias 15 de novembro e 15 de dezembro.

 

» Confira os documentos do edital

Os interessados terão até o dia 11 de julho para entregar as propostas. Será selecionada apenas uma por organização de sociedade civil, observada a ordem geral de classificação e a disponibilidade orçamentária para a celebração do termo de colaboração. A homologação e publicação do resultado definitivo da fase de seleção será no dia 27 de julho.

 

A entidade selecionada terá a missão de organizar a delegação brasileira, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes; promover o congraçamento dos estudantes brasileiros com os de outros países, estimulando a prática do esporte, visando ao desenvolvimento da personalidade integral do jovem; e contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte.

 

A Chamada Pública tem como objetivo a concessão de apoio financeiro para o desenvolvimento do esporte escolar por intermédio da organização da delegação brasileira e viabilização de sua participação nos Jogos nas modalidades: xadrez, atletismo, basquete, handebol, futebol feminino, judô, futsal, natação, tênis de mesa, vôlei e atletismo deficiência intelectual.

 

Ascom - Ministério do Esporte