Notícias

Notícias

Ministro da Cidadania assina compromisso para ceder vagas a atletas em universidades particulares

publicado: 07/05/2019 21h16, última modificação: 02/12/2019 18h47
771.jpg

Brasília - Estimular jovens atletas a continuarem competindo e dar oportunidade de acesso ao Ensino Superior são os objetivos de um compromisso firmado entre o Ministério da Cidadania e a Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup) nesta terça-feira (7). O documento foi assinado pelo ministro Osmar Terra e pela nova presidente da Anup, Elizabeth Guedes, durante a cerimônia de posse na sede do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras.

De acordo com o ministro, a parceria fortalece o Esporte e irá contribuir para elevar o padrão de qualidade e aumentar a participação dos jovens. “Queremos estimulá-los para que se dediquem ao esporte, para que possam estudar sem custo e representar a universidade e o país”, enfatizou.

A presidente da Anup ressaltou que a cooperação incentiva as instituições privadas a ofertarem bolsas de estudo para atletas recém-saídos do Ensino Médio ou em idade universitária. “A Anup está engajada nesse programa de apoio ao Esporte porque nós acreditamos que trazê-los para um ambiente para estudar e treinar pode mudar a vida desses jovens”, afirmou.

Até o início do segundo semestre, um grupo de trabalho detalhará o público que será beneficiado, realizará pesquisas e montará um cronograma para a execução da parceria.

O secretário Especial do Esporte, Décio Brasil, e a secretária executiva do Ministério da Cidadania, Tatiana Alvarenga, acompanharam a solenidade.

Diego Queijo - Ministério da Cidadania