Notícias

Notícias

Ministro da Cidadania e secretário especial do Esporte inauguram nesta quarta-feira Centro de Iniciação Esportiva no Piauí

publicado: 30/04/2019 18h51, última modificação: 02/12/2019 18h47

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, o secretário especial do Esporte, Décio Brasil, e o prefeito de Parnaíba (PI), Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, inauguram nesta quarta-feira (01.05) o primeiro Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) do estado do Piauí. Localizado no bairro Dom Rufino II, o CIE João Paulo dos Reis Velloso é resultado de investimento total de R$ 4,1 milhões, sendo R$ 3,7 milhões repassados pelo Ministério da Cidadania.

O CIE de Parnaíba ocupa área de 7 mil m², com ginásio poliesportivo, minipista de atletismo, tanque de saltos e área de apoio. O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social nas cidades brasileiras.
No Piauí, além da cidade de Parnaíba, Teresina também terá um CIE do mesmo modelo. Com a inauguração desta quarta-feira, serão 22 unidades entregues em todo o país.

Serviço

Inauguração do CIE João Paulo dos Reis Velloso
Data: 01.05.2019
Horário: 10h30
Local: Av. Zoelita de Freitas Diniz, Dom Rufino II, nº 24, Parnaíba (PI)

Ascom – Ministério da Cidadania