Notícias

NOTÍCIAS

Ministro do Esporte é agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito do Conselho Internacional do Esporte Militar

publicado: 09/11/2018 00h00, última modificação: 16/01/2020 11h26
Ministro_Leandro_Cruz_Medalha.jpg

- Foto: DANILOBORGES

Em cerimônia solene realizada no Clube Naval Piraquê, nesta quinta-feira (08.11), no Rio de Janeiro, o ministro do Esporte, Leandro Cruz, foi condecorado com a Medalha da Ordem do Mérito do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). A comenda é uma honraria concedida em reconhecimento à dedicação e fidelidade aos ideais do CISM e pelos relevantes serviços prestados ao desporto militar.

 

Sensibilizado com o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Ministério do Esporte, o ministro Leandro Cruz agradeceu a homenagem prestada pelo Ministério da Defesa por meio do diretor do Departamento de Desporto Militar, general Jorge Antônio Smicelato.

 

"Recebo esta homenagem com muito orgulho e com a sensação do dever cumprido. Tenho a certeza de que cada investimento que o Ministério do Esporte fez em conjunto com o Ministério da Defesa no desporto militar brasileiro foi muito bem empregado. Todo o recurso que se investe no Profesp e no Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas tem um imensurável retorno social e esportivo para o Brasil. Então, é com muita satisfação e alegria que vejo o Ministério do Esporte ter esse reconhecimento pelo Ministério da Defesa", disse o ministro Leandro.

 

Integrante do Conselho Nacional do Esporte (CNE), como representante do desporto militar, o general Smicelato destacou a importância do Ministério do Esporte para o desenvolvimento do esporte no âmbito das Forças Armadas.

 

"Agradeço ao Ministério do Esporte e ao ministro Leandro Cruz por acreditarem no desporto militar e ajudarem no seu crescimento e na realização de grandes competições", comentou Smicelato, referindo-se, no caso atual, ao Campeonato Mundial Militar de Judô que está acontecendo, de 08 a 10 de novembro, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro.

 

Forças estrangeiras


A solenidade agraciou também com a Medalha da Ordem do Mérito do CISM outros integrantes das Forças Armadas, como o suboficial da Aeronáutica Rivaldo Jorge Silva Junqueira, e contou com as participações de representantes das delegações militares de vários países que disputam o Mundial Militar de Judô. Estiveram presentes na cerimônia oficiais da Arábia Saudita, Chile, China, Ucrânia, Sérvia, Myanmar, Tunísia, França, Holanda, Polônia, Rússia, Eslovênia, Kuwait, Cazaquistão, Síria e Burkina Faso.

 

Marco Senna, do Rio de Janeiro