Notícias

Notícias

Ministro Leandro Cruz inaugura novo prédio do PROFESP no Rio de Janeiro

publicado: 18/12/2018 14h09, última modificação: 02/12/2019 18h47

O ministro do Esporte, Leandro Cruz, participou, nesta terça-feira (18.12), no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo - CIASC, no Rio de Janeiro, da cerimônia de encerramento dos cursos de 2018, que formaram 948 militares. A formatura reuniu militares dos cursos de Comando Anfíbios, Especialização (cabos), Aperfeiçoamento (sargentos) e CAO (aperfeiçoamento de oficiais). Após a cerimônia de formatura, o ministro, acompanhado do Comandante da Marinha - Almirante de Esquadra Eduardo Barcellar Leal Ferreira, inaugurou o novo prédio do Programa Forças no Esporte – PROFESP na estrutura do CIASC, na Ilha do Governador.

Entre o período de 2016 a 2018, o Ministério do Esporte investiu no PROFESP R$ 10,054 milhões. O novo prédio do PROFESP conta com vestiário e seis salas de aula, sendo uma de lutas, uma de leitura, um laboratório de inglês e outro de informática. A instalação foi construída com recursos do programa desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio das Forças Armadas, e em parceria com o Ministério do Esporte.

“O PROFESP é um dos programas mais importantes e bem-sucedidos que o Ministério do Esporte mantém nesta parceria com as Forças Armadas do Brasil. Ele atende atualmente a aproximadamente 23 mil crianças e adolescentes em todo país e poder inaugurar essa instalação no CIASC, no Rio de Janeiro, é um motivo de muita satisfação. Hoje são 512 crianças e jovens atendidos no CIASC e esse número deve aumentar no ano que vem com esse prédio que inauguramos hoje”, afirmou o ministro Leandro Cruz.

“O Programa Força no Esporte eu considero de vital importância para o Brasil”, frisou o Almirante Carlos Chagas, comandante do CIASC. “É uma parceria entre o Ministério da Defesa, o Ministério do Esporte, o Ministério do Desenvolvimento Social e a Secretaria Nacional de Juventude. Ele consegue acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no Brasil inteiro e aqui no nosso centro nós atendemos crianças e adolescentes de 20 comunidades da Ilha do Governador. Com essas novas instalações, vamos conseguir ampliar o programa e atender com uma qualidade cada vez maior essas crianças e esses jovens”, prosseguiu o Almirante.

“Essa obra tem a ver com o futuro do país e com o nosso futuro como uma sociedade mais justa e mais próspera”, afirmou o Comandante Eduardo Barcellar Leal Ferreira. Ele finalizou frisando que o PROPESP tem o poder de levar, além de atividades físicas e educacionais, esperança à milhares de crianças e jovens.

 

 

Do Rio de Janeiro, Luiz Roberto Magalhães e Marcos Senna
Ascom – Ministério do Esporte