Notícias

Notícia

Na primeira reunião presidida por Hortência, Comissão Nacional de Atletas apoia mobilização por mais recursos para o esporte

publicado: 04/09/2018 00h00, última modificação: 20/01/2020 14h21
CNA_hortnciavale-700x453.jpg

Foto: Paulo Rossi

O volume de recursos destinados ao esporte foi um dos temas da 19ª reunião da Comissão Nacional de Atletas, realizada nesta segunda-feira (03.09), no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. A ex-jogadora de basquete Hortência comandou pela primeira vez um encontro da CNA – ela assumiu a presidência no último dia 17 de julho, em substituição a Zico, que aceitou convite para voltar a trabalhar no Kashima Antlers, clube de futebol do Japão.

 

Hortência e os demais conselheiros ouviram do ministro do Esporte, Leandro Cruz, informações a respeito da proposta orçamentária enviada na semana passada pelo governo federal ao Congresso Nacional. A previsão para o Ministério do Esporte é de R$ 658 milhões, uma diminuição de R$ 692 milhões em relação ao orçamento de 2018.

 

Diante do cenário de redução de recursos, que pode fazer o Esporte retroceder ao patamar que antecedeu à realização dos grandes eventos esportivos no país, debateu-se na reunião da CNA uma mobilização para que a situação seja revertida no Congresso.

 

"A comunidade esportiva tem demonstrado que está unida. O sucesso da campanha pela revisão da Medida Provisória 841, que retirava recursos das loterias federais direcionados ao esporte, é um ótimo exemplo", lembrou Hortência. "Vamos nos mobilizar novamente", completou.

 

» Veja mais fotos da reunião do Flickr do Ministério do Esporte

 

Paulo Rossi, do Rio de Janeiro
Ministério do Esporte