Notícias

No Rio de Janeiro, ministro do Esporte marca presença no Circuito de Corridas de rua

publicado: 07/05/2018 00h00, última modificação: 23/01/2020 12h55
Ministro_agenda_Rio_Branco_RJ.jpg

O ministro do Esporte, Leandro Cruz, esteve presente neste domingo (06.05) na corrida e caminhada Circuitos Regionais II, etapa de Rio Bonito, no Rio de Janeiro. O evento, realizado pelo ministério em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), reuniu cerca de 1.500 participantes que encararam um percurso de nove quilômetros pelas ruas da cidade da região metropolitana do estado.

 

Incentivador dos projetos sociais e educacionais por meio do esporte, o ministro Cruz fez questão de prestigiar o evento e de participar da entrega das medalhas aos vencedores. "Esse tipo de programa voltado ao estímulo da prática esportiva é muito importante, porque promove saúde, cidadania, inclusão social e um estilo de vida mais saudável. Destaco ainda a importante parceria com a UFF e reforço que vamos seguir apoiando atividades como essa corrida", comentou.

 

O Circuito de Corridas prevê a implementação de competições em diversos municípios do Rio e Janeiro, já tendo sido realizadas este ano as etapas de Itaboraí, Rio das Flores, Rio das Ostras, Nova Iguaçu, e agora Rio Bonito. De acordo com o calendário do evento, as próximas acontecerão em Nova Friburgo, Volta Redonda, Itaperuna, Valença, Cabo Frio, Queimados e Três Rios - as competições são abertas ao público em geral.

 

"Quero agradecer também o apoio da prefeitura de Rio Bonito que foi fundamental para o sucesso desta corrida", salientou o ministro Cruz, na companhia do prefeito da cidade, José Luiz Mandiocão.

 

Kickboxing
O ministro do Esporte participou ainda, em Rio Bonito, dos combates da Liga Estadual de Kickboxing, com a participação de centenas de crianças, jovens e adultos. "É muito bom ver a garotada se dedicando ao esporte e assimilando valores proporcionados pelo desporto como dedicação, determinação, disciplina e companheirismo", destacou Cruz.

 

Marco Senna – do Rio de Janeiro
Ascom – Ministério do Esporte