Notícias

Nota de pesar pela morte do jornalista Otavio Frias Filho

publicado: 21/08/2018 00h00, última modificação: 21/01/2020 12h09

A democracia brasileira perdeu um dos grandes defensores da informação, da qualidade da notícia e da cultura nacional. Recebi com muito pesar a notícia da morte do jornalista, dramaturgo e ensaísta Otavio Frias Filho, diretor de Redação da Folha de S.Paulo, aos 61 anos.

 

Pela influência e abrangência na circulação, a Folha, sob seu comando, teve grande papel na divulgação do esporte e dos atletas brasileiros ao longo das últimas décadas, além de levar para a população informações relevantes durante a cobertura de grandes eventos esportivos, no Brasil e no mundo.

 

Também coube à Folha de S.Paulo e a Otavio Frias Filho papel importante no processo de redemocratização do Brasil. Num momento em que a imprensa ainda vivia sob o jugo da censura, a Folha foi pioneira na cobertura de movimentos como o Diretas Já, fundamentais para a construção de um país livre e democrático.

 

Registro aqui, em nome do Ministério do Esporte, nossa mensagem de solidariedade aos familiares e amigos de Otavio Frias Filho.

 

Leandro Cruz
Ministro do Esporte