Notícias

Nova Iguaçu entrega Vila Olímpica à população

publicado: 23/08/2018 00h00, última modificação: 21/01/2020 11h45
novaiguacu_fm-IL5D9687.jpg

Foto: Francisco Medeiros/ME

O município de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, inaugurou nesta quarta-feira (22.08) a Vila Olímpica da cidade. O local conta com um campo de futebol com grama sintética, academia para terceira idade, pista de atletismo, quadra poliesportiva e quadra de areia para a prática de futevôlei e vôlei. A implantação e modernização da Vila Olímpica contou com recursos de R$ 975 mil do Ministério do Esporte.

 

A Vila Olímpica de Nova Iguaçu, que fica na Rua Governador Portela, no centro da cidade, será utilizada por alunos das escolinhas oferecidas pela prefeitura e pela população em geral. De acordo com a prefeitura, o local vai ficar aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h; sábado, das 6 às 18h; e domingo, entre 6h e 13h.

 

novaiguacu_fm-IL5D9698.jpg
Foto: Francisco Medeiros/ME

 

O ministro do Esporte, Leandro Cruz, esteve presente à solenidade de inauguração. Ele destacou a necessidade de oferecer atividades para todas as idades e ressaltou a importância de um equipamento como a Vila Olímpica, com espaço para a prática de várias atividades e para todas as idades. "O esporte é fundamental para a formação do cidadão de bem e uma estrutura como essa será muito bem aproveitada pelos moradores de Nova Iguaçu", disse.

 

Rafael Brais - Ministério do Esporte