Notícias

SNFut

Núcleo do Seleções do Futuro é inaugurado em João Lisboa, no Maranhão

publicado: 18/02/2020 14h56, última modificação: 18/02/2020 15h05
Projeto visa democratizar o acesso à formação esportiva no futebol

18_02_20_snut_selecoes_futuro_4.jpg
Foto: SNFut / Divulgação

 

As crianças e os jovens da cidade de João Lisboa, no Maranhão, ganharam mais uma opção de esporte e de lazer no contraturno escolar. Na última sexta-feira (15.02), os moradores do município participaram da inauguração do núcleo do projeto Seleções do Futuro, ação promovida com o apoio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

 

O Projeto Seleções do Futuro tem a missão de incentivar, desenvolver e democratizar o acesso à formação esportiva no futebol para crianças e adolescentes com idade entre seis e 17 anos, buscando garantir com qualidade o direito constitucional ao esporte, por meio da implantação de núcleos de futebol de base, masculino e feminino, em todo o território nacional.

 

A iniciativa de inclusão social vai atender 200 crianças e jovens durante as aulas de futebol no município de João Lisboa. Para entrar em campo, os alunos receberam uniforme, chuteiras, bolas e equipamentos esportivos.

 

Os beneficiados terão aulas no mínimo duas vezes por semana, divididas por faixas etárias. A iniciativa conta com professores capacitados com base na metodologia do projeto CBF ​(Confederação Brasileira de Futebol) Social.

 

Por Breno Barros

Assessoria de Comunicação

Ministério da Cidadania
(61) 3217.1875
www.esporte.gov.br/imprensa