Notícias

Notícias

Parque Olímpico da Barra recebe os Jogos Estudantis da Cidade do Rio de Janeiro

publicado: 16/05/2019 13h52, última modificação: 02/12/2019 18h47

Os Jogos Estudantis da Cidade do Rio de Janeiro (JECRJ) tiveram início na última terça-feira (14.05), na Arena 2 do Parque Olímpico da Barra. A competição com caráter educacional é destinada a cerca de 850 alunos das escolas de Ensino Fundamental da rede pública municipal do Rio e contará com disputas de vôlei, basquete, futsal e handebol. 

O principal objetivo do evento é contribuir com a formação para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante. Além disso, a competição tem ainda os intuitos de difundir a prática do esporte com fins educativos, congregar alunos e professores do município e valorizar as atividades esportivas como forma de fortalecimento das relações sociais.

Os Jogos alcançarão 27 escolas dos bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e da Grande Jacarepaguá, com duas fases de competição. A primeira, já iniciada, seguirá até o dia 19 de junho de 2019. Após as férias escolares, os JECRJ serão retomados em 13 de agosto e seguirão até 17 de setembro.

O evento é promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro e organizado e realizado pela Coordenadoria de Projetos de Extensão Curricular (CPEC), pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e pelas Gerências de Educação (GEDs), nos níveis das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

Ascom – Secretaria Especial do Esporte