Notícias

Xadrez

Pinheiros recebe Campeonato Paulista Interclubes de Xadrez

publicado: 04/03/2020 14h24, última modificação: 04/03/2020 14h24
Até o próximo dia 15, quase 500 atletas, de 69 equipes, participam do torneio

Movimentação de atletas no Pinheiros. Foto: Divulgação

 

Desde o último dia 29 de fevereiro e até 15 de março, 448 atletas, de 69 equipes, disputam o Campeonato Paulista Interclubes de Xadrez, no Esporte Clube Pinheiros. O torneio, realizado pela Federação Paulista de Xadrez (FPX), conta com a presença de jogadores com idades entre oito e 90 anos.


Coordenador-geral da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) do Ministério da Cidadania, Claudio Sato foi convidado para a abertura oficial da competição. "Falei da importância que a nossa Secretaria, o Ministério e o Governo Federal dão ao xadrez, reconhecendo os benefícios e como ele impacta positivamente na sociedade em geral, e da nossa intenção de criar uma política pública para, progressivamente, inserir o xadrez na grade curricular da rede pública de todo o país", conta.


Também estiveram presentes o secretário adjunto de Esportes do Estado de São Paulo, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Presidente da FPX, Christian van Riemsdijk, e o diretor do Pinheiros, Ricardo Sacardo, além de diversos mestres internacionais da modalidade.


Ascom – Ministério da Cidadania