Notícias

Presidente da APFUT é nomeado no Comitê Internacional de Governança no Esporte

publicado: 16/03/2018 00h00, última modificação: 29/01/2020 15h19
Luiz_Mello.jpeg

Luiz Mello se tornou membro do Comitê Internacional de Governança no Esporte

O presidente da Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFUT), Luiz Mello, foi nomeado nesta semana como membro do SIGA (Sport Integrity Global Alliance), comitê internacional de governança no esporte. A nomeação é um reconhecimento importante das ações da APFUT, que têm tido destaque entre as organizações internacionais pelas ações juntas às entidades esportivas no país. Os novos membros da SIGA serão apresentados no próximo dia 26 de março, em Paris.

 

A SIGA é uma organização independente e global que trabalha para o desenvolvimento da visão do esporte sob os mais altos padrões da boa governança, integridade, transparência e livre de qualquer forma de atividade ilícita para salvaguardar os valores esportivos e garantir seu impacto positivo para todos os cidadãos.

 

O presidente da APFUT, Luiz Mello, agradeceu a nomeação e acredita que o Brasil está dando bons exemplos no incentivo de ações de compliance e boa gestão nas entidades esportivas. "Governança é um tema atual na sociedade e o esporte também está atento a este fato. Discutir boas práticas, ouvir experiências e falar sobre o que a APFUT vem fazendo no Brasil para entidades internacionais, mostra que estamos no caminho certo", disse Mello. "A participação no Comitê da SIGA nos permitirá analisar tendências e colocar o Brasil no centro dasdiscussões sobre o tema", explicou.

 

Ascom – Ministério do Esporte